sexta-feira, 23 de abril de 2010

BIBLIOCINE

“Parece-lhe então que o que se deu comigo em 1860, pode entrar numa página de livro? Vá que seja, com a condição única de que não há de divulgar nada antes da minha morte. Não esperará muito, pode ser que oito dias, se não for menos; estou desenganado.

Olhe, eu podia mesmo contar-lhe a minha vida inteira, em que há outras cousas interessantes, mas para isso era preciso tempo, ânimo e papel, e eu só tenho papel; o ânimo é frouxo, e o tempo assemelha-se à lamparina de madrugada...”

Trecho do conto O enfermeiro, de Machado de Assis


O Enfermeiro, uma ótima adaptação de um dos melhores contos do genial Machado de Assis (1839-1908), que conta com grandes interpretações dos atores Paulo Autran e Matheus Nachtergaele será apresentado na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, no dia 27 de abril, às 20h.

Conheça a história de Procópio, um rapaz formado em Teologia que vai a uma pequena cidade no interior cuidar de um velho rico, Coronel Felisberto, que além de doente, possui um comportamento agressivo e intolerante. Movido parte pelas virtudes recomendadas pelo vigário local, mansidão e caridade, e parte pelo bom ordenado, o enfermeiro resiste a xingamentos e bengaladas, até que um dia....


Um comentário:

  1. Não conhecia esse conto, mas fiquei bem curiosa. Essas histórias são, realmente, fascinantes. Tenho certeza que será uma apresentação e tanto.

    ResponderExcluir

Manifeste-se!