sexta-feira, 16 de abril de 2010

GRANDE TROCA-TROCA DE LIVROS


No dia 23 de abril comemora-se o Dia Internacional do Livro e no dia 25 de abril a Biblioteca Pública Monteiro Lobato estará completando 44 anos.

Para marcar estas datas, a Biblioteca Pública promoverá um grande troca-troca de livros. O objetivo é fazer com que os livros circulem entre as pessoas interessadas, fazendo um grande movimento pela leitura e democratização do livro.

Se você tem interesse em participar desta atividade, separe os livros que deseja trocar e vá até a Praça do Quiosque, no dia 23 de abril das 9h às 18h.

Os livros a serem trocados deverão estar em bom estado de conservação e só não serão trocados livros didáticos.

UMA ROSA POR SÃO JORGE, UM LIVRO POR CERVANTES

O Dia Internacional do Livro, instituído pela Unesco, internacionalizou uma antiga tradição da Catalunha, onde, em 23 de abril, comemora-se o Dia de São Jorge – padroeiro daquela província espanhola – e recorda-se o falecimento do escritor Miguel de Cervantes – 23 de abril de 1616. Neste dia, de acordo com o costume catalão, os livreiros entregam uma rosa com cada livro vendido e tornou-se tradição presentear livros e rosas. O lema é: “Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes”.

No dia 23 de abril, será ofertada uma rosa a quem participar do troca-troca de livros, mantendo esta tradição.

3 comentários:

  1. Que legal saber a história da origem de uma data tão importante, desconhecida pela maioria. Essa tradição, tão bonita, deve ser cultivada sempre. É fundamental cultivar, no ser humano, o hábito da leitura.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog, principalmente o post sobre o dia do livro.
    Distr. Livros Fênix

    ResponderExcluir

Manifeste-se!