quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Espetáculo de sombras "Sacy Pererê - A lenda da meia-noite"

Na Feira teremos inúmeras atrações artísticas. O livro nos traz também essa possibilidade de ter a arte, em suas diversas expressões, mais presente na nossa vida. Não seria diferente nesta edição da Feira.
Apresento neste post uma dessas possibilidades: o espetáculo de sombras "Sacy Pererê - A lenda da meia-noite". Abaixo segue o release.

Tipo: Espetáculo para toda a família para sala fechada
Público e faixa etária: Crianças corajosas e adultos curiosos a partir dos 06 anos
Tema: Inspirado no primeiro livro editado por Monteiro Lobato e no imaginário popular brasileiro.
Sinopse: Um aventureiro, em viagem com seu cavalo, é apanhado de surpresa pelo Sacy Pererê. O perneta faz tantas diabruras que o homem cai e perde os sentidos. Acorda no dia seguinte sem nada. Ao chegar a um vilarejo próximo encontra ajuda e consegue descobrir quem era a criatura e como caçá-la. O homem caça o diabinho e prende-o em uma garrafa, obrigando-o a devolver todos os pertences perdidos. Antes de seguir viagem, por um descuido, o aventureiro solta o Sacy, que foge dando uma grande gargalhada.
Tempo de duração: 40 minutos

Após a encenação ocorre um bate-papo onde o público pode conhecer os mistérios e segredos deste surpreendente e curioso gênero do teatro de animação. Através do sítio www.clubedasombra.com.br, professores, pais e curiosos, podem solicitar o Guia de Atividades do espetáculo, onde é possível realizar um trabalho de interpretação e atividades com o teatro de sombras.

Data: 14/10
Horário: 14h30min
Local: Teatro do SESC

Fica aí a sugestão de mais uma possibilidade de deleite na Feira do Livro de Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se!