*
Você pode não concordar com a minha lista, mas terá que fazer malabarismo para me convencer a mudar de ideia a respeito do que é que importa de fato nesta louca vida.
*
Você pode não concordar com a minha lista, mas terá que fazer malabarismo para me convencer a mudar de ideia a respeito do que é que importa de fato nesta louca vida.
“Parece-lhe então que o que se deu comigo em 1860, pode entrar numa página de livro? Vá que seja, com a condição única de que não há de divulgar nada antes da minha morte. Não esperará muito, pode ser que oito dias, se não for menos; estou desenganado.
Olhe, eu podia mesmo contar-lhe a minha vida inteira, em que há outras cousas interessantes, mas para isso era preciso tempo, ânimo e papel, e eu só tenho papel; o ânimo é frouxo, e o tempo assemelha-se à lamparina de madrugada...”
Trecho do conto O enfermeiro, de Machado de Assis
O Sarau, mais conhecido por Sarau do Museu, receberá outro nome. Por, originalmente, ter acontecido no Museu Municipal Agostinho Martha, este serviu de referência, por muito tempo, para o Sarau.
Porém, agora, o Sarau quer assumir sua própria identidade. O local do evento cultural passou a ser itinerante, por isso, independente do lugar, o Sarau manterá sua característica.
Mande sugestões de nomes!!! Contamos com a colaboração e imaginação dos nossos leitores.
Pode comentar aqui, no próprio post, ou então mandar um e-mail (ou quantos quiser) para fundarc.literario@yahoo.com.br !
A intenção é de, no próximo mês, estrear o Sarau já batizado.
No dia 23 de abril comemora-se o Dia Internacional do Livro e no dia 25 de abril a Biblioteca Pública Monteiro Lobato estará completando 44 anos.
Para marcar estas datas, a Biblioteca Pública promoverá um grande troca-troca de livros. O objetivo é fazer com que os livros circulem entre as pessoas interessadas, fazendo um grande movimento pela leitura e democratização do livro.
Se você tem interesse em participar desta atividade, separe os livros que deseja trocar e vá até a Praça do Quiosque, no dia 23 de abril das 9h às 18h.
Os livros a serem trocados deverão estar em bom estado de conservação e só não serão trocados livros didáticos.
UMA ROSA POR SÃO JORGE, UM LIVRO POR CERVANTES
O Dia Internacional do Livro, instituído pela Unesco, internacionalizou uma antiga tradição da Catalunha, onde, em 23 de abril, comemora-se o Dia de São Jorge – padroeiro daquela província espanhola – e recorda-se o falecimento do escritor Miguel de Cervantes – 23 de abril de 1616. Neste dia, de acordo com o costume catalão, os livreiros entregam uma rosa com cada livro vendido e tornou-se tradição presentear livros e rosas. O lema é: “Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes”.
No dia 23 de abril, será ofertada uma rosa a quem participar do troca-troca de livros, mantendo esta tradição.